-

CMR0055 - ELABORACAO DO PROJETO DE TCC - Turma: 01 (2013.2)

Visualização de Notícia
  • Não haverá aula hoje e outros avisos
  • 17/01/2014 02:21
  • Texto:

    Queridos, 

     

    por motivos de força maior não poderei ir a aula hoje (17/01/2014). Aos que ainda estão entregando o seu referencial teórico podem deixar por debaixo da porta da minha sala, próxima semana não receberei mais nenhum destes.

     

    A segunda parte do projeto vocês já devem estar construindo a todo vapor, não? Lembrando: Introdução, objetivos e problemática. 

     

    Agora, partiremos para a terceira e última parte do nosso proejto, talvez a mais importante se é que podemos dizer assim, mas, é através dela que conseguiremos todos os dados que subsidiarão as análises que serão empreendidas por vocês. Então, todo cuidado é necessário ao escolher que tipo(s) de metodologia(s) serão aplicadas no trabalho de TCC de vocês. Para isto, deixo uma atividade para vocês: LEIAM O CAPÍTULO DO LIVRO DO GIL  - COMO ELABORAR PROJETOS DE PESQUISA ENTITULADO: COMO CLASSIFICAR AS PESQUISAS, neste capítulo o autor identifica todos os tipos de pesquisa aplicáveis a um trabalho científico. Obviamente existem outras metodologias que podem ser utilizadas, mas, estas devem servir de base para nossa discussão. 

     

    Assim que você identificar COM QUE TIPO DE PESQUISA seu trabalho mais se identifica, posteriormente poderemos pensar em todos outros aspectos relativos às metodologias e suas diferentes abordagens. 

     

    Não atrasem essas letiuras, logo menos solicitarei o pré-projeto completo com o menos número de equívocos possíveis e aqueles que não entregarem o documento serão reprovados na disciplina. Por isso, não se atrasem, acompanhem as atividades e entreguem tudo nos prazos determinados.

     

    Precisarei de mais essa semana pra corrgir o referencial teórico que vocês entregaram, durante a semana tentarei efetuar a entrega aos que me procurarem na minha sala, estou todos os dias durante a tarde na UFPI, menos na terça-feira, principalmente a partir das 15h.

     

    Semana que vem aula normal e procederemos com a discussão sobre a metodologia. Efetuem leituras extras sobre possíveis metodologias não somente a de GIL. 

     

    Abraço a todos e cabeças para funcionar, projetar é PENSAR! Se um engenheiro projeto algo errado, danos reais podem ser causados. Nunca pense que o seu dano pode ser menor que este. 

     

    Até, Anderson A. 



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.timers vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 12:50