Metodologia de Ensino e Avaliação
| Metodologia: |
Estudo de temáticas e práticas que articulam a produção do conhecimento na área de Saúde da mulher ciclo gravídico puerperal, saúde mental e dermatologia no âmbito da atenção primária, com treinamento em serviço, supervisionado, para adquirir conhecimentos básicos das patologias dermatológicas e femininas no período gestacional. Acompanhamento do pré-natal e puerpério de baixo risco, identificação e classificação do risco obstétrico, |
| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será realizado 1 teste cognitivo que abordará tanto os conteúdos ministrados em sala de aula como aquele contido nos livros texto e nas atividades práticas. Além disso, também serão realizadas atividades práticas e PBL, TBL. A nota final será obtida conforme se segue:<br />MEDIA FINAL = (AP1+ AP2 + AP3)/3<br />AP1 = Teste cognitivo 1<br />AP2 = Média das atividades de metodologias ativas <br />AP3= Nota das práticas nas UBS<br /> Como critério de avaliação e aprovação do aluno serão utilizadas as normas de funcionamento dos cur-sos de graduação da Universidade Federal do Piauí. A saber:<br />Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que (Art. 111):<br />I Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horaria do componen-te curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 nas avaliações parciais;<br />II Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.<br />Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens (Art. 112):<br />I Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricu-lar;<br />II Obtiver média aritmética inferior a 4,0 nas avaliações parciais (Neste caso o aluno não poderá se submeter ao exame final (Art. 113);<br />III Obtiver média aritmética inferior a 6,0 resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.<br />IV Alunos que faltarem à provas em datas regulares serão submetidos à avaliação DISCURSIVA.<br /> |
| Horário de atendimento:
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| Bibliografia:
| 01. Zugaib. Obstetrícia. Editora Revinter, 3ª edição, 2016. <br />02. APA. DSM-5 Diagnostic and statistical manual of mental disorders. American Psychiatric Publishing, 5ª ed, 2013.<br />03. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Bá-sica. Atenção ao pré-natal de baixo risco / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2012.<br />04. Semiologia Médica - Celmo Celeno Porto - 6ª Edição. Editora Guanabara e Koogan. 2009<br />05. Dermatologia. Rubem David Azulay. 7o Edição. 2017. Editora Guanabara Koogan.<br />06. Tratado De Dermatologia. Thomas B. Fitzpatrick. 7oedição. 2010. Editora Revinter.<br />07.Junior, Walter Belga; Chiacchio, Nilton Di; Criado, Paulo Ricardo; Tratado De Dermatolo-gia. 2 Ed. São Paulo: Editora Atheneu, 2014. P. 1209 1214.<br /> |