Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O curso será desenvolvido por meio de atividades presenciais compreendendo aulas expositivas teóricas e práticas, quanto produções individuais e coletivas. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A aprovação no componente curricular está condicionada ao rendimento escolar do aluno, mensurado por meio da avaliação do ensino-aprendizagem e da assiduidade às atividades didáticas, que implica a contabilização de sua carga horária durante o período letivo.<br />A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de três atividades, sendo: uma avaliação realizada em sala de aula, uma avaliação utilizando os recursos computacionais disponíveis (softwares) e uma atividade coletiva (trabalho).<br />Além disso, serão considerados os seguintes aspectos:<br />i) participação nas atividades propostas;<br />ii) interesse, participação, assiduidade, pontualidade e qualidade dos trabalhos produzidos.<br />Os registros do rendimento acadêmico serão realizados individualmente, independentemente dos instrumentos utilizados. O rendimento acadêmico será expresso em valores de 0 (zero) a 10 (dez), variando até a primeira casa decimal.<br />Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7 (sete) nas atividades propostas. |
Horário de atendimento:
| Todas as quintas-feiras das 08:00 às 18:00 horas |
Bibliografia:
| CASELLA, G.; BERGER, R. L. Inferência estatística. 2 ed. São Paulo: CENGAGE LEARNING, 2010. 588p.<br />CECON, P. R.; SILVA, A. R.; NASCIMENTO, M.; FERREIRA, A. Métodos estatísticos. Viçosa: UFV, 2012. 229p.<br />COSTA NETO, P. L. O. Estatística. 2 ed. São Paulo: BLÜCHER LTDA, 2002. 458p.<br />RESENDE, M. D. V. Matemática e Estatística na Análise de Experimentos e no Melhoramento genético. Colombo: EMBRAPA FLORESTAS, 2007. 561p. |