Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina constará em 01 uma avaliação escrita contendo os conteúdos ministrados na disciplina. Os valores serão expressos por nota, obdecendo a uma escala de 0 (zero) a 10 (dez). Será considerado APROVADO o aluno que obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação e frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina. O aluno que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) e inferior a 7,0 (sete) será submetido a um exame final, que constará de uma prova escrita abrangendo TODO o conteúdo programático. O aluno submetido ao exame final será aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética da avaliação e da nota do exame final. Será considerado REPROVADO o aluno que: Obtiver frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina; Obtiver nota inferior a 4,0 (quatro) na avaliação. Obtiver média aritmética inferior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética da avaliação e da nota do exame final. O aluno que não comparecer a avaliação poderá requerer junto ao professor da disciplina, através da Coordenação do Curso de Parasitologia dentro de 07 (sete) dias úteis, a oportunidade da realização da referida avaliação, justificando através de documento o motivo da ausência. Cabe ao professor julgar o requerimento. A realização da avaliação da segunda chamada deverá ocorrer até 07 (sete) dias após o deferimento do pedido do aluno. O aluno poderá requerer revisão da correção da avaliação e do exame final na Coordenação do Curso em até 03 (três) dias úteis após a divulgação da nota. O requerimento deverá apresentar os motivos que justificam o pedido de revisão, explicitando os itens e aspectos que devem ser revistos e deverá ser encaminhado ao professor da disciplina através da Coordenação do Curso.
|
Bibliografia:
| Bibliografia Básica ABBAS, A. K., LICHTMAN, A. H., PILLAI, S.: Imunologia Celular e Molecular. 8ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2015. FERREIRA, A. W, ÁVILA, S. L. M. Diagnóstico laboratorial das principais doenças infecciosas e auto-imunes. 2ª. Ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan 2001. JANEWAY, C. A.; TRAVERS, P.; WALPORT, M. & CAPRA, J. D: Imunobiologia: o sistema imune na saúde e na doença. 4ed. Porto Alegre: Artmed, 2000. STITES, D. P.; TERR, A. I. & PARSLOW, T. G. Imunologia Médica. 10a ed. Stamford, Conecticut: Appleton & Lage. 2010. VAZ, A. J, BUEN0, E. C., TALEI, K.: Ciências Farmacêuticas - Imunoensaios: Fundamentos e Aplicações. Guanabara Koogan. Rio de Janeiro, 2007.
Bibliografia Complementar KINDT, T. J., GOLDSBY, R. A., OSBORNE, B. A. KUBY, J.: Imunologia de Kuby. 6ª; Ed. Rio de Janeiro: Revinter, 2008. PARSLOW, T. G. Imunologia Médica. 10ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2004.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed www.sbi.org.br
|