-

CTT/UFPI004 - INGLÊS TÉCNICO - Turma: 01 (2019.1)

Tópicos Aulas
Aula Inaugural periodo letivo 2019.1 - Recepção dos aluno no Auditório (18/02/2019 - 18/02/2019)
   Apostila Inicial para leitura 
O que é Inglês com propósito específico (22/02/2019 - 22/02/2019)
Apresentação das estratégias de leitura (25/02/2019 - 25/02/2019)
Background Knowledge (01/03/2019 - 01/03/2019)
Prediction and Selectivity (04/03/2019 - 04/03/2019)
Tipographycal clues (08/03/2019 - 08/03/2019)
Skimming (11/03/2019 - 11/03/2019)
Scanning (15/03/2019 - 15/03/2019)
Abbreviations and Acronyms (18/03/2019 - 18/03/2019)
Avaliação (22/03/2019 - 22/03/2019)
Correção e entrega da avaliação (25/03/2019 - 25/03/2019)
How to use the dictionary (29/03/2019 - 05/04/2019)
Different types of dictionaries (08/04/2019 - 08/04/2019)
Exercises from the internet (12/04/2019 - 12/04/2019)
Avaliação de recuperação (15/04/2019 - 15/04/2019)
Listenning activities (19/04/2019 - 19/04/2019)
Reading activities (22/04/2019 - 22/04/2019)
Speaking activities (26/04/2019 - 26/04/2019)
Writing activities (29/04/2019 - 29/04/2019)
Exercises (03/05/2019 - 03/05/2019)
2ª Avaliação (06/05/2019 - 06/05/2019)
Correção e entrega (10/05/2019 - 10/05/2019)
Prefixes (13/05/2019 - 24/05/2019)
Sufixes (27/05/2019 - 07/06/2019)
Seminar - 3ª Avaliação (10/06/2019 - 17/06/2019)
Recuperação (21/06/2019 - 21/06/2019)
Exercises (24/06/2019 - 24/06/2019)
REading exercises and practice (28/06/2019 - 28/06/2019)
Final Exam (01/07/2019 - 01/07/2019)
Result (05/07/2019 - 05/07/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN JUL Total
18 22 25 01 04 08 11 15 18 22 25 29 01 05 08 12 15 19 22 26 29 03 06 10 13 17 20 24 27 31 03 07 10 14 17 21 24 28 01
1 2019300**** 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 9
2 2019300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 16
3 2019300**** 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
4 2019300**** 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 1 1 0 2 0 1 0 1 0 0 0 0 15
5 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
9 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2019300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2019300**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 2 0 1 1 0 0 0 10
14 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 4
15 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
16 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
17 2019300**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 40
18 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
19 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2019300**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 78
21 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 2019300**** 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 15
23 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
24 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 42
27 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 4
28 2019300**** 2 2 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
29 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
30 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
33 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
34 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
37 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
39 2019300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 48
40 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
43 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
44 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
45 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 8
46 2019300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019300**** 10,0 10,0 7,0 5,5 8.1 2 AM
2 2019300**** 7,0 7,2 8,0 4,8 6.8 0 AM
3 2019300**** 9,0 10,0 8,0 5,2 8.1 0 AM
4 2019300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RN
5 2019300**** 8,8 8,7 6,0 3,0 6.6 2 AM
6 2019300**** 10,0 8,0 0,0 0,0 4.5 0.0 4.5 16 RN
7 2019300**** 4,0 7,0 7,5 4,3 0.0 0.0 0.0 15 RN
8 2019300**** 9,0 7,8 9,0 5,0 7.7 2 AM
9 2019300**** 9,0 6,0 8,5 4,5 7.0 4 AM
10 2019300**** 9,0 10,0 8,0 7,3 8.6 2 AM
11 2019300**** 10,0 9,2 8,0 6,5 8.4 2 AM
12 2019300**** 9,0 10,0 8,0 8,0 8.8 1 AM
13 2019300**** 9,0 8,0 8,0 6,8 8.0 2 AM
14 2019300**** 8,5 0,0 0,0 1,0 2.4 42 RN
15 2019300**** 9,0 7,8 8,0 5,0 7.5 0 AM
16 2019300**** 7,5 5,2 7,0 3,0 6.2 6.2 0 AM
17 2019300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 48 RN
18 2019300**** 9,5 7,5 8,5 6,5 8.0 2 AM
19 2019300**** 8,8 8,2 8,0 7,8 8.2 0 AM
20 2019300**** 9,0 5,5 7,0 6,0 6.9 1 AM
21 2019300**** 8,0 5,2 7,0 6,2 6.6 0 AM
22 2019300**** 8,8 7,2 7,0 5,0 7.0 2 AM
23 2019300**** 10,0 8,0 8,0 6,3 8.1 0 AM
24 2019300**** 9,5 8,5 0,0 0,0 4.5 0.0 4.5 40 RN
25 2019300**** 9,0 4,8 7,0 6,0 6.7 0 AM
26 2019300**** 9,0 6,5 8,5 6,5 7.6 5 AM
27 2019300**** 9,0 6,5 7,0 3,0 6.4 0 AM
28 2019300**** 10,0 9,0 8,5 4,0 7.9 3 AM
29 2019300**** 9,0 8,8 8,5 5,5 8.0 4 AM
30 2019300**** 8,0 4,5 7,5 5,3 6.3 1 AM
31 2019300**** 8,8 8,7 8,0 3,8 7.3 5 AM
32 2019300**** 9,5 6,7 7,5 7,0 7.7 8 AM
33 2019300**** 9,0 9,1 7,0 9,0 8.5 0 AM
34 2019300**** 9,7 9,5 8,5 8,0 8.9 4 AM
35 2019300**** 9,0 8,2 9,0 4,5 7.7 9 AM
36 2019300**** 6,0 8,8 8,0 6,5 7.3 2 AM
37 2019300**** 4,0 1,0 8,7 5,5 7.3 7.3 10 AM
38 2019300**** 10,0 6,2 7,5 3,8 6.9 2 AM
39 2019300**** 7,0 8,2 8,0 8,5 7.9 4 AM
40 2019300**** 6,0 5,3 8,0 5,0 6.1 15 AM
41 2019300**** 8,5 8,0 8,0 4,0 7.1 2 AM
42 2019300**** 9,0 8,0 7,2 4,5 7.2 4 AM
43 2019300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RN
44 2019300**** 9,5 8,0 8,5 6,5 8.1 3 AM
45 2019300**** 8,5 4,5 7,8 3,5 6.1 2 AM
46 2019300**** 7,0 8,7 8,5 4,3 7.1 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: ENGLISH
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: EMENTA:
Introdução e prática das estratégias de compreensão escrita com
vistas à habilitação a uma leitura mais eficiente e independente de textos
técnicos e variados em língua inglesa voltados para a área de
informática.
OBJETIVOS:
Geral:
 Tornar o aluno apto a ler e entender os textos em inglês de variadas
áreas através de estratégias e técnicas de leitura.
Específicos:
 Aumentar o vocabulário e estudar a gramática essencial para a
compreensão textual;
 Adquirir estratégias e técnicas que possibilitem uma melhor
compreensão de textos em Língua Inglesa;
 Acionar as estratégias trabalhadas durante a leitura do texto,
visando ao seu rápido e eficiente entendimento;
 Desenvolver a capacidade de leitura e compreensão de textos
autênticos de Língua Inglesa.
 Desenvolver habilidades mentais, senso crítico e capacidade de
aplicação de conteúdo à realidade do aluno.
 Utilizar a língua inglesa como instrumento para maior
compreensão de textos técnicos e melhor desempenho profissional.

METODOLOGIA:
Apresentação e treinamento das estratégias de leitura em nível de
compreensão geral e compreensão dos pontos principais. As aulas serão
compostas por: Aulas expositivas; Exercícios de fixação e avaliação de
aprendizagem; Leitura e interpretação de texto; Aulas expositivas com
apoio de data-show, slides, quadro, vídeos e filmes e; Atividades
Individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: - Contínua: através do desempenho individual diário de cada aluno.
• Formal: através de testes, provas e trabalhos.
• Avaliação interdisciplinar: através de atividades em grupos em sala e
em casa.
- Seminário
Horário de atendimento: manhã e tarde
Bibliografia: 1. Livros texto:
GALLO, Lígia Razera. Inglês instrumental para informática: módulo
I. São Paulo: Ícone, 2008.
TORRES, Décio et al. Inglês.com.textos para informática. Salvador:
O autor, 2001.
2. Complementar
ARAÚJO, Dilamar Araújo; SILVA, Santilha Maria Sampaio e. (org.)
Caminhos para leitura: inglês instrumental. Teresina, PI: Alínea
Publicações Editora, 2002.
COLLINS COBUILD, Collins Birmingham University International
Language
Database. English Guides 2: Word Formation, London, UK
HarperCollins
Publishers Ltd, 1991.
DIAS, Reinildes. Inglês Instrumental: leitura crítica - uma abordagem
construtivista, Reinildes Dias, Belo Horizonte, Editora UFMG, 3ª edição
revista e ampliada, 2002.

LONGMAN, Dictionary of Contemporary English – Teacher’s
Resource Pack, Longman, London, UK, 2000.
MUNHOZ, Rosângela. Inglês Instrumental: estratégias de leitura,
módulo I, Rosângela Munhoz, São Paulo: Texto Novo, 2000.
OXFORD, Advanced Learner’s Dictionary – Free Worksheets
photocopiable- 5 th edition, UK, Oxford University Press, 1996.
SOCORRO, Evaristo… et al. Inglês Instrumental. Teresina: Halley
Gráfica e Editora 1996.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
18/02/2019
18/02/2019
Aula Inaugural periodo letivo 2019.1 - Recepção dos aluno no Auditório
22/02/2019
22/02/2019
O que é Inglês com propósito específico
25/02/2019
25/02/2019
Apresentação das estratégias de leitura
01/03/2019
01/03/2019
Background Knowledge
04/03/2019
04/03/2019
Prediction and Selectivity
08/03/2019
08/03/2019
Tipographycal clues
11/03/2019
11/03/2019
Skimming
15/03/2019
15/03/2019
Scanning
18/03/2019
18/03/2019
Abbreviations and Acronyms
22/03/2019
22/03/2019
Avaliação
25/03/2019
25/03/2019
Correção e entrega da avaliação
29/03/2019
05/04/2019
How to use the dictionary
08/04/2019
08/04/2019
Different types of dictionaries
12/04/2019
12/04/2019
Exercises from the internet
15/04/2019
15/04/2019
Avaliação de recuperação
19/04/2019
19/04/2019
Listenning activities
22/04/2019
22/04/2019
Reading activities
26/04/2019
26/04/2019
Speaking activities
29/04/2019
29/04/2019
Writing activities
03/05/2019
03/05/2019
Exercises
06/05/2019
06/05/2019
2ª Avaliação
10/05/2019
10/05/2019
Correção e entrega
13/05/2019
24/05/2019
Prefixes
27/05/2019
07/06/2019
Sufixes
10/06/2019
17/06/2019
Seminar - 3ª Avaliação
21/06/2019
21/06/2019
Recuperação
24/06/2019
24/06/2019
Exercises
28/06/2019
28/06/2019
REading exercises and practice
01/07/2019
01/07/2019
Final Exam
05/07/2019
05/07/2019
Result
Avaliações
Data Descrição
25/03/2019 1ª Avaliação
13/05/2019 2ª Avaliação
03/06/2019 3ª Avaliação
24/06/2019 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
DATA EXAME FINAL - SEGUNDA-FEIRA, DIA 01 DE JULHO DE 2019, às 08:00 h 26/06/2019
Atraso no início da aula de hoje 14/03 14/03/2019
Horário de inicio da aula desta quinta-feira, dia 21/02/2019 às 08:00 h 20/02/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.timers vSIGAA_3.12.1080 02/06/2024 10:36