| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:<br />Baseada na Resolução Nº 003/94 do CEPEX da UFPI, que determina: Freqüência: igual ou superior a 75% das aulas e Aproveitamento obtido através de quatro avaliações parciais e do exame final, que serão expressos por nota, obedecendo a uma escala de 0 a 10. Para ser aprovado à média das avaliações deverá ser igual ou superior a 7,00 pontos. Se o aluno na média das avaliações alcançar apenas 3,99 pontos será reprovado. Irá para prova final se a média for 4,00 pontos e para ser aprovado na prova final terá que ter nota superior ou igual a 6,00 pontos. <br />SISTEMA DE AVALIAÇÃO:<br />Serão considerados os seminários sobre os tipos de estudo, atividade em grupo sobre análise crítica de artigos científicos, construção de um artigo científico e apresentação do relatório preliminar da Dissertação.<br />DESCRIÇÃO DAS AVALIAÇÕES:<br /> A 01 .......................... Média da nota do Seminário temático sobre os tipos de estudos + a Nota do estudo de análise crítica de artigos científicos.<br /> A 02...........................Produção de um artigo científico.<br /> A 03..........................Média da nota da apresentação e relatório parcial da dissertação + a nota de avaliação do orientador. <br /> |
| Bibliografia:
| ASTROTH, K. S.; CHUNG, S. Y. Focusing on the fundamentals: Reading quantitative research with a critical eye. Nephrology Nursing Journal, v. 45, n. 3, p. 283-287, 2018.<br />BENGTSSON, M. How to plan and perform a qualitative study using content analysis. NursingPlus Open, v. 2, p. 8-14, 2016.<br />BOLAND, A.; CHERRY, G.; DICKSON, R. (Ed.). Doing a systematic review: A student's guide. Sage, 2017.<br />GREEN, J.; THOROGOOD, N. Qualitative methods for health research. Sage, 2018.<br />MARCONI, M. A.; LAKATOS, E.M. Fundamentos de metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017.<br />MCCUSKER, K.; GUNAYDIN, S. Research using qualitative, quantitative or mixed methods and choice based on the research. Perfusion, v. 30, n. 7, p. 537-542, 2015.<br />SANTOS, J. L. G. et al. Integração entre Dados Quantitativos e Qualitativos em uma Pesquisa de Métodos Mistos. Texto Contexto Enferm. v. 26, n. 3, e1590016, 2017. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tce/v26n3/0104-0707-tce-26-03-e1590016.pdf<br />MINAYO, M.C. S. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 17. Ed. Rio de Janeiro: Vozes; 2015. <br />PHELPS, S. F. Evaluation of Information. In: The Intersection. Chandos Publishing, 2018. p. 77-94.<br />PIANTADOSI, S. Clinical trials: a methodologic perspective. John Wiley & Sons, 2017.<br />TAICHMAN, D. B. et al. Sharing clinical trial data: a proposal from the International Committee of Medical Journal Editors. Annals of internal medicine, v. 164, n. 7, p. 505-506, 2016.<br />Bibliografia Complementar:<br /> |