-

CTF/UFPI008 - INGLÊS TÉCNICO - Turma: TI-1AA (2021.1)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula (18/03/2021)

Evento “Acolhida da comunidade dos Colégios Técnicos”, conforme Resolução no 031/2021-CEPEX (pág.18).

(2) Aula Inaugural - Apresentação da Disciplina (25/03/2021 - 25/03/2021)

(Momento síncrono)

  • Finalidade do Inglês Instrumental;
  • Ferramentas essenciais no Inglês Instrumental.
(4) Reading Strategies (01/04/2021 - 01/04/2021)

        (Momento síncrono)

  • Familiarizar-se com estratégias básicas pertinentes para a leitura e compreensão inicial do texto.
(6) Semelhanças entre os Idiomas: Cognates and Falses Cognates (08/04/2021 - 08/04/2021)

      (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Estratégias de compreensão de textos escritos: palavras cognatas e falsos cognatos.
(10) Warm up: Revisão e correção de atividades (15/04/2021 - 15/04/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. Revisão dos conteúdos para a atividade avaliativa;

. Resolução de questões.

(12) Atividade Avaliativa (1AVA) (22/04/2021 - 22/04/2021)

(Momento Assíncrono)

. Atividade no Classroom via Google Forms

(14) Diferenças idiomáticas entre Português e Inglês (29/04/2021 - 29/04/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. Language Focus: Subject pronouns and verb "Be" - present and past;

. To Be significando "ter"(estar de..., estar com...)

(16) Reading Strategies: Dicas tipográficas, Palavras-chave e Palavras repetidas (06/05/2021 - 06/05/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. Utilizar as diferentes estratégias para uma melhor compreensão da leitura de textos na Informática;

. Language Focus: adjectives
. Prática de leitura envolvendo as dicas estudadas.

(18) Reading and Comprehension about the text "The World Wide Web" (13/05/2021 - 13/05/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Utilizar as diferentes estratégias para uma melhor compreensão da leitura do texto trabalhado;
  • Prática de leitura envolvendo as dicas estudadas;
  • Resolução de questões sobre o texto.
(20) Atividade Avaliativa: Reading strategies (20/05/2021 - 20/05/2021)
  • Momento Síncrono no Google Meet - Resolução de questões para a atividade avaliativa.
  • Momento Assíncrono - Atividade no Classroom via Google Forms.
(22) Reading Technique: SKIMMING (27/05/2021 - 27/05/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Uso da técnica de leitura rápida e superficial do texto para se extrair a sua ideia geral;
  • Prática de leitura envolvendo a técnica estudadas.
(24) Reading Technique: SCANNING (10/06/2021 - 10/06/2021)

       (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Uso da técnica de leitura rápida do texto para se extrair a sua ideia geral e informações específicas;
  • Prática de leitura envolvendo a técnica estudadas.
(26) Text "What can you do with computers?" (10/06/2021 - 10/06/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Let's practice! Colocando em prática as Técnicas SKIMMING e SCANNING a partir da leitura e compreensão do texto apresentado.
(28) Reading Strategies: Prediction and Inference (17/06/2021 - 17/06/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Examinar os elementos do texto a fim de prevê o tipo de informações contidas;
  • Deduzir ou supor algo combinando evidências do texto com o conhecimento prévio e a própria experiência.
(30) INSTRUMENTAL READING - Revisão das Estratégias e Técnicas de Leitura Instrumental (24/06/2021 - 24/06/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Prática de leitura envolvendo as estratégias e técnicas estudadas;
  • Resolução de questões;
  • Vocabulary.
(32) Warm up (Atividade Avaliativa) sobre Reading Strategies and Reading Tecniquies (01/07/2021 - 01/07/2021)

        (Momento Assíncrono)

  • Resolução de questões e aplicação das habilidades e conhecimentos adquiridos sobre Estratégias e Técnicas de leitura.


Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
25 01 08 15 22 29 06 13 20 27 10 17 24 01
1 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2020300**** 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
5 2020300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2
7 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
8 2020300**** 2 2 0 0 2 0 2 0 2 0 2 2 0 2 16
9 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2
10 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
11 2020300**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 2020300**** 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
13 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2020300**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
15 2020300**** 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 2 2 2 0 12
16 2020300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
17 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 2 0 8
18 2020300**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
19 2020300**** 2 2 0 0 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 12
20 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2020300**** 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 6
23 2020300**** 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 8
24 2020300**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
25 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2
26 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2020300**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 8
28 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 4
29 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
30 2020300**** 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 2 10
31 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2
33 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 4
35 2020300**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 1 0 0 0 5
36 2020300**** 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 2 10
37 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2020300**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
39 2020300**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
40 2020300**** 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 6
41 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
42 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 2 2 0 2 12
43 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
44 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
45 2020300**** 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
46 2020300**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4
47 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
48 2020300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
49 2020300**** 2 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 10
50 2020300**** 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 2 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020300**** 6,0 8,0 0,0 0,0 6.5 6.5 0 AM
2 2020300**** 10,0 8,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
3 2020300**** 10,0 8,3 7,7 6,0 8.0 0 AM
4 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
5 2020300**** 9,0 7,0 10,0 10,0 9.0 0 AM
6 2020300**** 8,0 9,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
7 2020300**** 9,0 6,0 10,0 10,0 8.8 0 AM
8 2020300**** 7,0 8,0 9,7 7,0 7.9 0 AM
9 2020300**** 6,7 4,0 9,2 4,0 6.0 0 AM
10 2020300**** 10,0 6,3 9,7 10,0 9.0 0 AM
11 2020300**** 10,0 7,0 9,7 8,0 8.7 0 AM
12 2020300**** 9,0 9,0 10,0 6,0 8.5 0 AM
13 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
14 2020300**** 9,0 7,5 10,0 10,0 9.1 0 AM
15 2020300**** 6,7 6,0 7,5 10,0 7.6 0 AM
16 2020300**** 10,0 4,0 9,2 8,0 7.8 0 AM
17 2020300**** 10,0 8,5 10,0 8,0 9.1 0 AM
18 2020300**** 10,0 6,0 7,2 8,0 7.8 0 AM
19 2020300**** 10,0 7,0 7,7 8,0 8.2 0 AM
20 2020300**** 9,0 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
21 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
22 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
23 2020300**** 8,0 7,3 10,0 6,0 7.8 0 AM
24 2020300**** 10,0 7,5 9,7 8,0 8.8 0 AM
25 2020300**** 10,0 8,5 9,7 10,0 9.6 0 AM
26 2020300**** 10,0 8,0 9,7 8,0 8.9 0 AM
27 2020300**** 7,0 8,0 10,0 6,0 7.8 0 AM
28 2020300**** 10,0 9,0 7,5 10,0 9.1 0 AM
29 2020300**** 10,0 7,3 7,7 8,0 8.3 0 AM
30 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
31 2020300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
32 2020300**** 9,0 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
33 2020300**** 10,0 9,0 9,5 10,0 9.6 0 AM
34 2020300**** 10,0 7,5 10,0 6,0 8.4 0 AM
35 2020300**** 10,0 0,0 10,0 10,0 7.5 0 AM
36 2020300**** 8,0 9,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
37 2020300**** 9,0 7,0 6,0 8,0 7.5 0 AM
38 2020300**** 8,0 9,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
39 2020300**** 10,0 8,0 10,0 6,0 8.5 0 AM
40 2020300**** 9,0 7,0 9,7 10,0 8.9 0 AM
41 2020300**** 10,0 8,3 5,5 6,0 7.5 0 AM
42 2020300**** 10,0 7,0 7,7 10,0 8.7 0 AM
43 2020300**** 9,0 7,0 10,0 8,0 8.5 0 AM
44 2020300**** 6,0 7,5 10,0 8,0 7.9 0 AM
45 2020300**** 10,0 7,0 10,0 7,7 8.7 0 AM
46 2020300**** 10,0 6,5 9,7 7,7 8.5 0 AM
47 2020300**** 10,0 8,3 10,0 10,0 9.6 0 AM
48 2020300**** 10,0 7,0 10,0 8,0 8.8 0 AM
49 2020300**** 7,0 7,0 9,7 8,0 7.9 0 AM
50 2020300**** 6,0 6,3 9,7 8,0 7.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Inglês Técnico
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas com resolução de questões sobre o conteúdo ministrado, uso de softwares e plataformas virtuais. Para os encontros síncronos será utilizado o Google Meet. As postagens dos materiais da disciplina (atividades, vídeos, filmes, músicas, documentários e páginas da web) serão feitos no Google Classroom. As avaliações serão realizadas utilizando as ferramentas do Google (Classroom e Forms) e através de apresentação de seminários.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o aluno que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos alunos, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os alunos que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final.
Horário de atendimento: Os discentes podem fazer contato diariamente de segunda a sábado das 8h às 18h, através do grupo do Telegram.
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
18/03/2021
18/03/2021
Não Haverá Aula
25/03/2021
25/03/2021
(2) Aula Inaugural - Apresentação da Disciplina
01/04/2021
01/04/2021
(4) Reading Strategies
08/04/2021
08/04/2021
(6) Semelhanças entre os Idiomas: Cognates and Falses Cognates
15/04/2021
15/04/2021
(10) Warm up: Revisão e correção de atividades
22/04/2021
22/04/2021
(12) Atividade Avaliativa (1AVA)
29/04/2021
29/04/2021
(14) Diferenças idiomáticas entre Português e Inglês
06/05/2021
06/05/2021
(16) Reading Strategies: Dicas tipográficas, Palavras-chave e Palavras repetidas
13/05/2021
13/05/2021
(18) Reading and Comprehension about the text "The World Wide Web"
20/05/2021
20/05/2021
(20) Atividade Avaliativa: Reading strategies
27/05/2021
27/05/2021
(22) Reading Technique: SKIMMING
10/06/2021
10/06/2021
(24) Reading Technique: SCANNING
10/06/2021
10/06/2021
(26) Text "What can you do with computers?"
17/06/2021
17/06/2021
(28) Reading Strategies: Prediction and Inference
24/06/2021
24/06/2021
(30) INSTRUMENTAL READING - Revisão das Estratégias e Técnicas de Leitura Instrumental
01/07/2021
01/07/2021
(32) Warm up (Atividade Avaliativa) sobre Reading Strategies and Reading Tecniquies
Avaliações
Data Descrição
22/04/2021 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.timers vSIGAA_3.12.1075 16/05/2024 18:21