-

CTF040 - LÍNGUA INGLESA I - Turma: MA 1 (2021.0)

Tópicos Aulas
(2)Diagnostic Class - English, an international language (19/03/2021 - 19/03/2021)

Momento síncrono: Why learn English?

(4) Language Focus - Present Tense: verb "To Be" (26/03/2021 - 26/03/2021)

(Momento Síncrono)

  • How to introduce people?
  • Subject Pronouns
  • Verb To Be: present tense
(6) Grammar Review: verb BE – Present and Past tenses (Conteúdo e Atividade) (09/04/2021 - 09/04/2021)

        (Momento Síncrono)

  • Positive, negative and interrogative sentences;
  • Short and full answers;
  • Resolução de questões.
(8) Warm up: Revisão de conteúdo (16/04/2021 - 16/04/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. Revisão dos conteúdos para a atividade avaliativa;

. Resolução de questões.

(10) Present Progressive Tense (23/04/2021 - 23/04/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. ING ending– notas de ortografia (Particularities);

. Positive sentences.

 

(12) Present Progresive Tense (30/04/2021 - 30/04/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

. Negative sentences;

. Questions with short and long answers.

(14) Interrogative Pronouns (07/05/2021 - 07/05/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Emprego dos pronomes Interrogativos de acordo com o contexto estabelecido.
(16) Reading and Comprehension about the Text (14/05/2021 - 14/05/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Atividade de leitura, compreensão e interpretação de texto;
  • Resolução de Atividade.
(18) Atividade Avaliativa (21/05/2021 - 21/05/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Revisão dos conteúdos para a atividade avaliativa;
  • Resolução de questões.
(20) Foccus in Grammar: Possessive Adjectives (28/05/2021 - 28/05/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regras, formas e uso dos Adjetivos Possessivos;
  • Perguntas e exemplos em Inglês, apresentados oralmente;
  • Resolução de questões.
(22) Foccus in Grammar: Possessive Pronouns (04/06/2021 - 04/06/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regras, formas e uso dos Pronomes Possessivos;
  • Perguntas e exemplos em Inglês, apresentados oralmente;
  • Quiz sobre Possessives.
(24) Possessive Case (Conteúdo e Atividade) e Revisão dos Adjetivos e Pronomes Possessivos (11/06/2021 - 11/06/2021)

       (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regras e uso do Possessive Case;
  • Resolução de atividades sobre Possessives
(26) Atividade Avaliativa - Possessive Adjectives and Pronouns and Possessive Case (18/06/2021 - 18/06/2021)

        (Momento Assíncrono)

  • Aplicação de Atividade no Classroom viaGoogle Forms.
(28) Vebal Tense: Past Simple (Conteúdo e atividade) (25/06/2021 - 25/06/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regular Verbs (sufixe -ed);
  • Irregular Verbs
  • Adverbs of time (Past)
(30) Music "Someone like you" - listening and comprehension (02/07/2021 - 02/07/2021)

        (Momento Síncrono no Google Meet)

  • Aplicação das habilidades de "listening", "reading" and "speaking" dentro da música trabalhada em aula.
(32) Warm up (Atividade Avaliativa) sobre verbal tense "Simple Past" (09/07/2021 - 09/07/2021)

        (Momento Assíncrono no Google Meet)

  • Resolução de questões e aplicação das habilidades e conhecimentos adquiridos.
(34) Curiosidades sobre o Idioma IngLês (06/08/2021 - 06/08/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Expressões estrangeiras incorporadas no nosso cotidiano;
  • Apresentação de vídeo;
  • Discussão sobre o tema.
(36) Be Going To - Future Plans (Conteúdo e Atividade) (13/08/2021 - 13/08/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Expressar planos e intenções;
  • Positive, Negative and Questions;
  • Short answers
(38) WILL Future (Conteúdo e Atividade) (20/08/2021 - 20/08/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Expressar uma possibilidade ou uma previsão do que vai acontecer;
  • Positive, Negative and Questions;
  • Short answers
(40) Future Tense Review (Resolução de Atividades) (27/08/2021 - 27/08/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Quiz com questões do Future Tense
(42) Listen and Comprehend Activity - apresentação de Áudio em Inglês (03/09/2021 - 03/09/2021)

1o. Momento Síncrono no Google Meet - prática da habilidade de "Listening";

2o. Momento Assíncrono no Google Forms - prática da habilidade de "Comprehension".

(44) Atividade Avaliativa - Simple Future Tense (10/09/2021 - 10/09/2021)

(Momento Assíncrono)

  • Prática das habilidades e conhecimentos adquiridos via Google Forms
(46) Introduction to Modal Verbs (17/09/2021 - 17/09/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regras, formas e uso dos Verbos Modais;
  • Perguntas e exemplos em Inglês.
(48) Song Activity: Modal Verbs (Black Eyed Peas) (24/09/2021 - 24/09/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Uso dos Verbos Modais na música apresentada;
  • New Vocabulary.


(50) Atividade Avaliativa: A canção perfeita para aprender Modal Verbs (01/10/2021 - 01/10/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Produção (em grupo de 4 alunos) de uma atividade contemplando o uso dos Verbos Modais a partir de uma música em Inglês escolhida pelo grupo;
  • Trabalhar a temática norteadora apresentada na música;
  • Exposição da atividade produzida.
(52) Atividade Avaliativa: A canção perfeita para aprender Modal Verbs (08/10/2021 - 08/10/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  •  Exposição das atividades produzidas na aula anterior. (Continuação)
(54) Entendimento oral da língua: apresentação do filme "12 Years a Slave" (22/10/2021 - 22/10/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Desenvolvimento da habilidade de Listening (compreensão auditiva) e Reading (compreensão auditiva);
  • Discussão do tema norteador do filme: recismo.
(56) Discussão sobre o enredo do filme "12 Years a Slave" (29/10/2021 - 29/10/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Desenvolvimento da habilidade de Writing (escrita);;
  • Detalhar aspectos de uso da língua;
  • Produção de sínteses do que foi assistido.
(58) Focus on Grammar: Plural of Nouns (05/11/2021 - 05/11/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Regras e usos do Plural dos Substantivos;
  • Casos especiais;
  • Resolução de questões.
(60) Atividade Avaliativa – Plural of Nouns (12/11/2021 - 12/11/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Revisão dos conteúdos para a Atividade Avaliativa;
  • Resolução de questões;
  • Aplicação de Atividade no Classroom via Google Forms.
(62) Ação em Língua Inglesa: trabalhando o tema "Racismo" (19/11/2021 - 19/11/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Instruções para a apresentação dos Seminários;
  • Exposição de materiais para a prática da Ação; 
  • Aplicação de Atividade.
(64) Seminars’ Presentation: Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World (26/11/2021 - 26/11/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Apresentação dos seminários (Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World);
(66) Seminars’ Presentation: Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World (03/12/2021 - 03/12/2021)

(Momento Síncrono no Google Meet)

  • Apresentação dos seminários (Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World).
(68) Atividade Avaliativa de Recuperação (10/12/2021 - 10/12/2021)

(Momento Assíncrono)

  • Aplicação de Atividade de Recuperação no Google Classroom;
  • Entrega de Resultados.
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total
19 26 09 16 23 30 07 14 21 28 04 11 18 25 02 09 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 22 29 05 12 19 26 03
1 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2020300**** 0 2 2 2 0 2 2 0 2 2 2 0 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 24
3 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 3
5 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2020300**** 0 2 2 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 20
7 2021300**** 2 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
8 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 8
9 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 3
10 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
11 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
12 2021300**** 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 8
13 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 2021300**** 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
15 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 1 0 11
16 2021300**** 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 10
17 2021300**** 2 2 2 0 2 0 2 0 2 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 34
18 2020300**** 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 26
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Unid. 5 Unid. 6 Unid. 7 Unid. 8 Unid. 9 Unid. 10 Unid. 11 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020300**** 8,0 3,5 8,0 5,4 4,0 0,0 6,5 6,0 9,0 7.0 15 AM
2 2021300**** 6,0 9,5 6,0 7,7 4,0 6,4 7,2 8,5 7.0 15 AM
3 2021300**** 6,0 9,0 8,0 8,2 6,0 6,4 7,0 6,5 7.2 10 AM
4 2021300**** 4,0 10,0 8,0 10,0 4,0 6,4 5,0 7,5 9,0 7.9 11 AM
5 2021300**** 10,0 9,7 8,0 10,0 10,0 8,0 7,5 10,0 9.2 6 AM
6 2021300**** 6,0 9,7 8,0 8,2 6,0 7,7 7,5 6,0 7.5 2 AM
7 2021300**** 6,2 9,7 8,0 8,2 8,0 8,4 8,5 6,0 8.0 8 AM
8 2021300**** 6,0 10,0 10,0 10,0 9,7 4,0 5,2 6,0 7.7 6 AM
9 2021300**** 6,0 10,0 8,0 10,0 10,0 8,0 9,0 10,0 8.9 4 AM
10 2021300**** 6,0 10,0 8,0 10,0 6,0 8,4 9,0 10,0 8.5 3 AM
11 2021300**** 6,0 10,0 8,0 8,2 8,0 6,4 7,2 9,0 7.9 8 AM
12 2021300**** 6,0 10,0 10,0 8,2 4,0 6,4 7,5 7,5 7.5 12 AM
13 2020300**** 6,0 9,2 6,0 8,2 4,0 6,4 7,2 8,7 7.0 15 AM
14 2021300**** 6,0 10,0 8,0 10,0 4,0 6,4 7,5 10,0 7.8 2 AM
15 2021300**** 6,0 10,0 8,0 8,2 5,5 4,8 6,5 7,0 7.1 3 AM
16 2021300**** 4,0 10,0 8,0 8,2 2,0 6,4 7,0 6,0 9,0 7.7 2 AM
17 2020300**** 9,3 9,2 0,0 7,0 10,0 0,0 8,5 10,0 6.8 15 AM
18 2021300**** 4,0 10,0 8,0 10,0 4,0 6,4 7,5 7,5 7.2 2 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: LÍNGUA INGLESA I
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas com resolução de questões sobre o conteúdo ministrado, uso de softwares e plataformas virtuais. Para os encontros síncronos será utilizado o Google Meet. As postagens dos materiais da disciplina (atividades, vídeos, filmes, músicas, documentários e páginas da web) serão feitos no Google Classroom. As avaliações serão realizadas utilizando as ferramentas do Google (Classroom e Forms) e através de apresentações de trabalhos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Atendidos os critérios exigidos no Regimento Escolar, será considerado aprovado o aluno que obtiver média final, igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina e frequência mínima de 75%. A avaliação é concebida a serviço da aprendizagem dos alunos, de modo que permeia o conjunto de todas as ações pedagógicas. Será realizada em função dos objetivos propostos, através da apresentação das atividades solicitadas e da participação em todas as propostas de trabalho. A avaliação será diagnóstica, formativa e contínua, acontecerá durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Serão aplicadas provas com questões subjetivas e/ou objetivas. Sendo avaliado no decorrer do processo as produções dos estudantes, as atividades realizadas e a participação dos alunos durante as aulas. Todos os alunos que não se apropriarem do mínimo necessário terão oportunidade de revisão dos conteúdos trabalhados e fazer novas atividades avaliativas (recuperações) em prazo estipulado, bem como o Exame Final.
Horário de atendimento: Os discentes podem fazer contato diariamente de segunda a sábado das 8h às 18h, através do grupo do Telegram.
Bibliografia: MORAES, Renata Lara. Linguagens e suas Tecnologias : volume único : ensino médio – 1. ed. – São Paulo: FTD, 2020.
https://blogdoenem.com.br/
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/03/2021
19/03/2021
(2)Diagnostic Class - English, an international language
26/03/2021
26/03/2021
(4) Language Focus - Present Tense: verb "To Be"
09/04/2021
09/04/2021
(6) Grammar Review: verb BE – Present and Past tenses (Conteúdo e Atividade)
16/04/2021
16/04/2021
(8) Warm up: Revisão de conteúdo
23/04/2021
23/04/2021
(10) Present Progressive Tense
30/04/2021
30/04/2021
(12) Present Progresive Tense
07/05/2021
07/05/2021
(14) Interrogative Pronouns
14/05/2021
14/05/2021
(16) Reading and Comprehension about the Text
21/05/2021
21/05/2021
(18) Atividade Avaliativa
28/05/2021
28/05/2021
(20) Foccus in Grammar: Possessive Adjectives
04/06/2021
04/06/2021
(22) Foccus in Grammar: Possessive Pronouns
11/06/2021
11/06/2021
(24) Possessive Case (Conteúdo e Atividade) e Revisão dos Adjetivos e Pronomes Possessivos
18/06/2021
18/06/2021
(26) Atividade Avaliativa - Possessive Adjectives and Pronouns and Possessive Case
25/06/2021
25/06/2021
(28) Vebal Tense: Past Simple (Conteúdo e atividade)
02/07/2021
02/07/2021
(30) Music "Someone like you" - listening and comprehension
09/07/2021
09/07/2021
(32) Warm up (Atividade Avaliativa) sobre verbal tense "Simple Past"
06/08/2021
06/08/2021
(34) Curiosidades sobre o Idioma IngLês
13/08/2021
13/08/2021
(36) Be Going To - Future Plans (Conteúdo e Atividade)
20/08/2021
20/08/2021
(38) WILL Future (Conteúdo e Atividade)
27/08/2021
27/08/2021
(40) Future Tense Review (Resolução de Atividades)
03/09/2021
03/09/2021
(42) Listen and Comprehend Activity - apresentação de Áudio em Inglês
10/09/2021
10/09/2021
(44) Atividade Avaliativa - Simple Future Tense
17/09/2021
17/09/2021
(46) Introduction to Modal Verbs
24/09/2021
24/09/2021
(48) Song Activity: Modal Verbs (Black Eyed Peas)
01/10/2021
01/10/2021
(50) Atividade Avaliativa: A canção perfeita para aprender Modal Verbs
08/10/2021
08/10/2021
(52) Atividade Avaliativa: A canção perfeita para aprender Modal Verbs
22/10/2021
22/10/2021
(54) Entendimento oral da língua: apresentação do filme "12 Years a Slave"
29/10/2021
29/10/2021
(56) Discussão sobre o enredo do filme "12 Years a Slave"
05/11/2021
05/11/2021
(58) Focus on Grammar: Plural of Nouns
12/11/2021
12/11/2021
(60) Atividade Avaliativa – Plural of Nouns
19/11/2021
19/11/2021
(62) Ação em Língua Inglesa: trabalhando o tema "Racismo"
26/11/2021
26/11/2021
(64) Seminars’ Presentation: Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World
03/12/2021
03/12/2021
(66) Seminars’ Presentation: Racism in Piauí, Racism in Brasil and Racism in the World
10/12/2021
10/12/2021
(68) Atividade Avaliativa de Recuperação
Avaliações
Data Descrição
16/04/2021 1ª Avaliação
21/05/2021 2ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.timers vSIGAA_3.12.1075 16/05/2024 20:19