Unidade II - Design Thinking e educação.
UNIDADE III - Inovação e transformação social.
EXERCÍCIO AVALIATIVO: Responder lista de Exercícios.
Material Auxiliar:
Disponível em:
https://www.insper.edu.br/noticias/inovacao-social-criando-solucoes-impacto/?gclid=CjwKCAjwrdmhBhBBEiwA4Hx5g8VcY2s7Kyz8LDE-2nhNhWoIm6ukWMoLQ-m1vt-c9IoHXhqDsiX52BoCspwQAvD_BwE
1 - Slides (unidade II e III)
2 - Texto base/Livro:
. Design Thinking, Cognição e Educação no Século XXI;
. Entenda definitivamente o que é design thinking;
. Inovações Sociais (Livro de Daniele Farfus (org) e Maria Cristhina de Souza Rocha (org)), capítulos 1 e 2.

. O que é Design Thinking;
. Como implementar o Design Thinking na Escola.
. Inovação Social: um Conceito em construção;
. Inovação e Sustentabilidade;
. A inovação social para a transformação social por meio de mudanças nas práticas sociais.

- Conceituar Design Thinking como um processo colaborativo e estabelecer uma relação entre seu método de desenvolvimento de ideias e a promoção da Educação Criativa;
- Sistematizar metodologias de Inovação que promovam transformação social.

- VÍDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=S4f3ffvbu80
https://www.youtube.com/watch?v=iAz9w_oiFk8

O design thinking é uma metodologia de inovação e desenvolvimento de produtos e serviços profundamente estudada e difundida por David M. Kelley, da Universidade Stanford, por Tim Brown, autor de “Change by Design”, e por Roger Martin, da Rotman School.
O design thinking pode ser descrito como uma disciplina que usa a sensibilidade e os métodos do design para atender às necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente viável, por meio de uma estratégia de negócios que pode se converter em valor para o cliente e oportunidades de mercado.
Tim Brown

Estabelecer um link entre inovação social e design thinking é um meio para se gerar estratégias e soluções para aliviar problemas sociais que impactam de forma negativa uma parcela significativa da população brasileira e mundial.
Inicia em 26/08/2023 às 8h 0 e finaliza em 08/09/2023 às 23h 59