Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação será formativa e continuada, realizada durante a aula, observando-se critérios, como: assiduidade, pontualidade e participação nas discussões. As atividades avaliativas serão realizadas da seguinte forma e com os respectivos valores: UNIDADE I Quiz sobre conteúdos vistos na unidade I do Conteúdo programático (10 pontos). UNIDADE II Construção de mural com mapas mentais sobre o desenvolvimento humano e aspectos psicossociais (10 pontos). UNIDADE III- Elaboração e apresentação de material audiovisual sobre os temas da Psicologia aplicada à prática fisioterapêutica (10 pontos). |
Bibliografia:
| ANGERAMI-CAMON, V.A. et al. Psicologia hospitalar: teoria e prática. São Paulo: Pioneira, 1994. COLE, M.; COLE, S.R. O desenvolvimento da criança e do adolescente. 4.ed. Porto Alegre: Artmed, 2003. MELLO FILHO, J. Psicossomática Hoje. 2.ed. Porto Alegre: Artmed, 2010. Para o desenvolvimento das competências desejadas serão utlizados a sala de aula, e biblioteca da UFDPar. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA BÁSICA BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR AYRES, J.R.C.M. O cuidado, os modos de ser (do) humano e as práticas de saúde. Saúde e Sociedade v.13, n.3, p.16-29, set-dez 2004. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção À Saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Atenção Básica/ Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. 4. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2007. BRASIL, Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Política Nacional de Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência. Brasília, Ed. Ministério da Saúde, 2007. CAMPOS G.W.S, DOMITTI A.C. Apoio matricial e equipe de referência: uma metodologia para gestão do trabalho interdisciplinar em saúde. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 23(2):399-407, fev, 2007. MATTOS (Orgs.), Construção social da demanda: Direito à saúde, trabalho em equipe, participação e espaços públicos (pp. 91-101). Rio de Janeiro: IMS-UERJ. |