Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas teóricas e atividades de metodologia ativa: ministradas pelo professor, abordando temas relevantes em obstetrícia e dermatologia, seguindo o conteúdo programático da disci-plina. TBL, PBL. Aula prática: acompanhamento do atendimento no ambulatório de dermatologia no CES sob supervisão do preceptor. Discussão dos casos atendidos, com proposição de condutas. Estudo de casos: discussão de um tema teórico previamente determinado, a partir casos clí-nicos atendidos, seguindo o conteúdo programático da disciplina.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão realizados 2 testes cognitivos que abordarão tanto os conteúdos ministrados em sala de aula como aquele contido nos livros texto e nas atividades práticas. Além disso, também serão realizadas atividades práticas de PBL, TBL, seminários, a critério de cada professor. As provas poderão ser realizadas na forma presencial. A nota final será obtida conforme se segue: MEDIA FINAL = (AP1+ AP2)/2 AP1 = Teste cognitivo 1 AP2 = Teste cognitivo 2 Como critério de avaliação e aprovação do aluno serão utilizadas as normas de funcionamento dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí. A saber: Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que (Art. 111): I Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horaria do com-ponente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 nas avaliações parciais; II Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens (Art. 112): I Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente cur-ricu-lar; II Obtiver média aritmética inferior a 4,0 nas avaliações parciais (Neste caso o aluno não poderá se sub-meter ao exame final (Art. 113); III Obtiver média aritmética inferior a 6,0 resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. IV Alunos que faltarem à prova em data regular serão submetidos à avaliação de segunda chamada, po-dendo ser prova objetiva, discursiva ou oral, a critério do professor.
|
Horário de atendimento:
| 9:00-12:00. |
Bibliografia:
| 01. Zugaib. Obstetrícia. Editora Revinter, 3ª edição, 2016. 02. APA. DSM-5 Diagnostic and statistical manual of mental disorders. American Psychiatric Publishing, 5ª ed, 2013. 03. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Atenção ao pré-natal de baixo risco / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2012. 04. Semiologia Médica - Celmo Celeno Porto - 6ª Edição. Editora Guanabara e Koogan. 2009 05. Dermatologia. Rubem David Azulay. 7o Edição. 2017. Editora Guanabara Koogan. 06. Tratado De Dermatologia. Thomas B. Fitzpatrick. 7oedição. 2010. Editora Revinter. 07.Junior, Walter Belga; Chiacchio, Nilton Di; Criado, Paulo Ricardo; Tratado De Dermatologia. 2 Ed. São Paulo: Editora Atheneu, 2014. P. 1209 1214.
|