| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O componente adotará avaliação formativa e avaliativa.<br />As avaliações serão realizadas de forma contínua durante o semestre letivo, analisando se os<br />objetivos da disciplina foram alcançados, e se os discentes consolidaram a aprendizagem, por meio<br />da média da nota final NF, (1), e de acordo com os objetivos propostos:<br />a) Participação e desempenho na realização das atividades desenvolvidas durante todo o período e<br />b) apresentação presencial de pesquisas científicas, como práticas de defesas de TCC. |
| Bibliografia:
| MARCONI, M.A; LAKATOS, E.M. Fundamentos de metodologia científica. 9. Ed. São Paulo:<br />Atlas, 2021.<br />Gil, A. C, Como Elaborar Projetos de Pesquisa 6ª ed. São Paulo: Atlas,<br />2017.192 p<br />DEMO, P. Pesquisa: princípio científico e educativo. 11.ed. São Paulo: Cortez,<br />2005. 120p.<br />Resolução 466/2012<br />▪ Resolução 510/2016<br />▪ Volpato. G.L. Dicas para redação científica. São Paulo: Cultura Acadêmica.<br />2016.4444444444444444444444444444444444444444444444444444444 ----00000000000000000000000000000000000000000000000000<br /><br />Almeida, Mário de Souza. Elaboração de projeto, TCC, Dissertação e Tese:<br />Uma Abordagem Simples, Prática e Objetiva. Edição: 2 Editora: Atlas, 2014<br />MINAYO, Maria Cecilia de S.; SANCHES, Odécio. Quantitativo-Qualitativo:<br />Oposição ou Complementaridade? Cadernos de Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 9, n. 3, p. 239-262, jul/set, 1993.<br />Artigos científicos nacionais e internacionais. |