Textos Nº 06 - 07 - 08 - 10 - 11 Texto Nº 06 A mediação simbólica dos meios visuais no ensino de Geografia: contribuições da teoria histórico-cultural.
PIRES, Mateus Marchesan. A mediação simbólica dos meios visuais no ensino de Geografia: contribuições da teoria histórico-cultural. In: CAVALCANTI, Lana de Souza; PIRES, Mateus Marchesan (org.). Geografia escolar: diálogos com Vigotski. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, p. 36-54.
Texto Nº 07 Ensino de Geografia com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental: Reflexões acerca da mediação didática a partir dos pressupostos da teoria histórico-cultural.
QUEIROZ, Fabiana Rodrigues Oliveira. Ensino de Geografia com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental: Reflexões acerca da mediação didática a partir dos pressupostos da teoria histórico-cultural. In: CAVALCANTI, Lana de Souza; PIRES, Mateus Marchesan (org.). Geografia escolar: diálogos com Vigotski. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, p. 273-294.
Texto Nº 08 Vygotsky e a construção de sistemas conceituais: contribuições para a Geografia escolar.
MORAIS, Eliana Maria Barbosa. Vygotsky e a construção de sistemas conceituais: contribuições para a Geografia escolar. In: CAVALCANTI, Lana de Souza; PIRES, Mateus Marchesan (org.). Geografia escolar: diálogos com Vigotski. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, p. 75-91.
Texto Nº 10 Abordagem histórico-cultural: unicidade teórico-metodológica para o ensino de Geografia.
MORAES, Ismael Donizete Cardoso de. In: CAVALCANTI, Lana de Souza; PIRES, Mateus Marchesan (org.). Geografia escolar: diálogos com Vigotski. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, p. 131-150.
Texto Nº 11 Bairro-Vivência: encontrando crianças, desenhos e Lev Vigotski nas geografias de um bairro de Juiz de Fora-MG.
NASCIMENTO, Carla Cristiane Nunes. Bairro-Vivência: encontrando crianças, desenhos e Lev Vigotski nas geografias de um bairro de Juiz de Fora-MG. In: CAVALCANTI, Lana de Souza; PIRES, Mateus Marchesan (org.). Geografia escolar: diálogos com Vigotski. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2021, p. 251-271.