| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação terá caráter diagnóstico, formativo e somativo. Desse modo, o discente será avaliado individualmente e em grupo, portanto, deverá participar das atividades propostas, tanto orais quanto escritas, conforme Resolução CEPEX no. 177/2012, que normatiza o processo de verificação do rendimento escolar na UFPI. Frequência mínima de 75% da carga horária. Assiduidade, interesse, participação e responsabilidade na elaboração e entrega dos trabalhos; Qualidade dos trabalhos produzidos conforme ABNT. PARA REGISTRO, SERÃO CONSIDERADAS TRÊS ATIVIDADES AVALIATIVAS NO VALOR DE 0 a 10,0 PONTOS. Primeira avaliação: Prova escrita. Segunda avaliação: Seminário Terceira avaliação: Análise documental da BNCC e do Currículo Piauí.
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| Bibliografia:
| APPLE, M. A política do conhecimento oficial: faz sentido a idéia de um currículo nacional? In Moreira, A. F. e Silva,T.T.(orgs.). Currículo, Sociedade e Cultura, São Paulo: Cortez. 1998. ARROYO, M. G. Currículo, território em disputa. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013. BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular BNCC. Brasília, DF, 3ª versão, 2017. DEMO, P. Habilidades e competências no século XXI. Porto Alegre: Mediação, 2012. FERNANDES, C.; FREITAS, L. C. Indagações sobre currículo: currículo e avaliação. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2008. HENTZ, P. O currículo no Brasil. In: Ensino em Revista. Uberlancia: v. 7, n. 1. p. 47-56, jul/jun, 1998. MACÊDO. E. Base Nacional Comum para currículos: direitos de aprendizagem e desenvolvimento para quem? Educ. Soc., Campinas, v. 36, nº. 133, p. 891-908, out.-dez., 2015. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v36n133/1678-4626-es-36-133-00891.pdf. SILVA, T. T. Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo. 2 ed. Belo Horizonte: Autêntica, Belo Horizonte. 2015.
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