Metodologia de Ensino e Avaliação
| Metodologia: |
A disciplina será desenvolvida por meio de exposições dialogadas, estudos de textos e da bibliografia indicada, atividades em grupo com estudo de casos reais, oficinas práticas de construção de linhas de cuidado e planos de ação, dinâmicas de simulação de situações-problema, e utilização de materiais visuais e recursos colaborativos, em sala de aula a fim de desenvolver pensamento crítico no decorrer das atividades planejadas. <br />Para tal, serão utilizados recursos didático: Quadro branco e pincéis coloridos; Projetor multimídia; Computador ou notebook; Cópias de estudos de caso (xerox); Cartolinas, canetas coloridas e post-its para atividades práticas; Fichas impressas para dinâmica de diagnóstico.<br /> |
| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação ocorrerá de modo processual e permanente, considerando-se os aspectos qualitativos e quantitativos: contribuições individuais e coletivas; participação em sala; assiduidade e comprometimento; participação ativa nas aulas e oficinas práticas; atividades em grupo: desenvolvimento de diagnóstico situacional e plano de intervenção (entregues ao final dos encontros); reflexão crítica em sala sobre estratégias de gestão em saúde. |
| Horário de atendimento:
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| Bibliografia:
| SAMUEL C. & PETER, J. Paul. Administração Estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Makron Books, 2011.<br />BONATO, V. L. Gestão em Saúde: Programas de Qualidade em Hospitais. São Paulo: Ícone, 2007.<br /> BURMESTER, Haino. Gestão da Qualidade Hospitalar. São Paulo: Saraiva, 2013. CERTO.<br /> |