Metodologia de Ensino e Avaliação
| Metodologia: |
Aulas expositivas; Debate, reflexão e discussão em sala; Exercícios teóricos e práticos; Desenvolvimento extra-sala do Projeto de Pesquisa. |
| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação é continuada, ou seja, ela será feita a cada aula, observando a participação, freqüência, pontualidade, vontade, compromisso e responsabilidade do aluno.<br />Além dessa avaliação continuada, haverá UMA Avaliação Parcial (valor: 10 pontos) a qual corresponderá ao Pré-Projeto de Pesquisa a ser elaborado pelo aluno, INDIVIDUALMENTE, contemplando o tema escolhido pelo mesmo e desenvolvido como requisito necessário à obtenção de título.<br /><br />O Exame Final contemplará todo o conteúdo programático (teórico e prático) da disciplina. <br /> |
| Horário de atendimento:
| |
| Bibliografia:
| GIL, A. C. Como elaborar projetos de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002.<br />____. Técnicas de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2006.<br />____. Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 1986.<br />LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 1985.<br />LAKATOS, E. M. Metodologia Científica. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1991.<br />LAKATOS, E. M. & MARCONI, M. A. Metodologia do Trabalho Científico. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1992.<br />LAKATOS, E. M. & MARCONI, M. A. Fundamentos da Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2005.<br /> |